O lobo da Planície

O lobo da Planície

quinta-feira, 13 de maio de 2010

O lobo da Estepe



(21h42min) Vamos La, vamos justificar essa imagem, quero dizer essa imagem do livro O lobo da Estepe, eu poderia ter colocado qualquer outro nome para este blog, mas escolhi esse, de um determinado livro que uma colega de faculdade me emprestou, (detalhe ^^, ainda não li), mas isso vai ser escrito no decorrer da nossa grande caminhada hahaha, sim caminhada ou seja la como preferir, no final das contas espero que tudo faça sentido.Bem esse livro o qual ainda não li fala sobre Harry que acredita que sua integridade depende da vida solitária que leva em meio as palavras de Goethe e as partituras de Mozart típico de um intelectual de 50 anos tentando equilibrar-se á beira de um abismo dos problemas sociais e individuais, ante os quais sua personalidade se torna cada vez mais ambivalente e, por fim, estilhaçada.Basicamente a grosso modo é sobre isso que fala o bendito livro.Imagino que deve ser absolutamente bizarro escrever sobre algo que não se tenha lido, mas eu gosto de imaginar sobre coisas que não faço a menor idéia, até porque quando eu começar a ler, e até mesmo terminar de ler vou ter uma visão totalmente diferente do que eu imaginava, isso me faz lembrar dos meus 10 anos quando meus pais resolviam mudar de casa por alguma razão, eu sem conhecer o lugar onde moraríamos imaginava como seria a casa, o banheiro, meu suposto quarto, e quando finalmente fizemos a mudança cheguei na casa com a imagem da mesma gritando na minha mente, ‘’Não era assim que eu imaginava’’, isso é de uma certa forma bem frustrante, agora eu tenho uma imagem diferente do livro que pretendo ler, e sei que essa mesma imagem será quebrada e ficarei literalmente frustrada.

2 comentários:

  1. Sua frustração vai ser boa... rs!!! Porque ao final do livro, realmente espero que saiba o sentido de redenção... O que e render-se a vida... sem ser covarde ou incapaz de vivê-la!
    Que entenda a pluralidade do ser... O livro, em alguns momentos pode parecer pessimista... Mas Harry na verdade possui uma certa esperança oculta... Bom , permita-se!! Boa leitura

    ResponderExcluir
  2. Bem moça, você ainda não leu o livro, muitos dos melhores livros que li não acreditei que fossem bons, até que estivesse no mínimo na metade. Por exemplo, o Dia do Coringa, eu não achei que pudesse nem chegar aos pés de David Copperfield, mas é um livro ótimo, faça o teste depois. ;)

    ResponderExcluir